As vendas realizadas a partir dos cupons de desconto geraram um faturamento de, aproximadamente, R$ 35 milhões para o e-commerce na Black Friday, de acordo com o levantamento realizado pelo Cuponomia, startup com sede em São José dos Campos que reúne ofertas e cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce.
De acordo com a startup, durante a Black Friday 2019, foram resgatados cerca de 1,2 milhões códigos promocionais pelos usuários, um crescimento de, aproximadamente, 60% em relação ao último ano.
Este ano, os usuários que optaram por utilizar os cupons de desconto e cashback das lojas online como alternativa para deixar os preços ainda mais baixos, tiveram uma economia de até 20% a mais no valor das compras, além do cashback. De acordo com o site, o tíquete médio dos pedidos realizados por usuários na Black Friday foi de R$ 600,00.
Cashback
Aqueles que também querem economizar nas compras online, devem buscar uma loja participante no site do Cuponomia e ativar o cashback clicando em cupons ou ofertas. Depois de ativar o recurso, será direcionado para a loja e poderá comprar normalmente.
Após a compra, parte do valor é adicionado ao saldo no Cuponomia. Ao completar R$20, o usuário pode resgatar para a sua conta bancária, sem custo algum.