Divulgação
No primeiro mês de 2019, o Tiguan de número cinco milhões deixou a linha de montagem da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. O SUV Tiguan é um sucesso mundial desde seu lançamento em 2007 e o Tiguan Allspace, seu sucessor, encerrou 2018 como o segundo SUV premium mais vendido no País.
Seu conceito foi acolhido por clientes em todo o mundo por proporcionar design marcante, tanto exterior quanto interior; tecnologias de ponta e características gerais muito distintas.
A produção do Tiguan começou em 2007, na Alemanha, de onde mais de 120 mil unidades deixaram a linha de montagem já ao final de 2008 – primeiro ano de produção.
Divulgação
Em 2015, mais de 500 mil Tiguans já haviam sido vendidos em todo o mundo;
Em 2016 foi apresentada a segunda geração;
Em 2017, o modelo foi seguido pelo espaçoso Tiguan Allspace, quase 22 centímetros mais longo e disponível também na versão com sete lugares. Deste, mais de 700 mil unidades foram vendidas em 2017.
Em 2018 foram quase 800 mil unidades, fazendo deste ano o de maior êxito da linha Tiguan até agora.
Sucesso do Tiguan no Brasil
Divulgação
Lançado no Brasil em julho de 2018, o Tiguan Allspace encerrou 2018 como o segundo SUV premium mais desejado no País, com 5.773 unidades vendidas.
O modelo faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, que chegará ao mercado brasileiro em abril, e o terceiro SUV dessa estratégia será o Tarek, a ser produzido na Argentina.
Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil. É o segmento que mais cresce no País, com aumento de 22,1% em 2018.