A África é um continente amplo e culturalmente muito heterogêneo. Dois países vizinhos, Botsuana e Namíbia, oferecem uma rica vida selvagem e muitas opções para admirar as incríveis belezas do continente africano.
Botsuana
Botsuana é considerado o país menos povoado do mundo, com cerca de dois milhões de habitantes, muita natureza selvagem, grandes parques e reservas naturais. Lá, o Xugana Island Lodge é uma ótima opção de hospedagem.
Nos arredores do Okavango Delta, a hospedagem é bastante privativa, uma vez que está disponível apenas por meio de oito chalés, que acomodam um total de 16 hóspedes. A época ideal para visitar a região e aproveitar intensamente as aventuras aquáticas e observação da natureza é entre junho a setembro.
Safari
Para os amantes de safári é possível conhecer, a bordo de uma canoa chamada Mokoro, algumas áreas mais restritas em que barcos maiores e carros não chegam, como o “Hippo Pools” – uma pequena área habitada por muitos hipopótamos.
Outra dica é o Chobe National Park, onde é possível avistar a maior população de elefantes da África, além de diversas espécies livres em seu habitat natural.
Namíbia
A Namíbia desfruta de dunas, praias e incríveis safaris, além do deserto mais antigo do mundo, com cerca de 43 milhões de anos.
A hospedagem perfeita para garantir o máximo de aventura é nos lodges da Wilderness Safaris, especialistas em proporcionar experiências memoráveis da vida selvagem em algumas das áreas naturais mais remotas da África.
Vale muito a pena incluir Sossusvlei no roteiro, com suas belas dunas vermelhas localizadas dentro do Naukluft National Park – parque com a maior área de conservação do país.
Já Swakopmund é a capital dos esportes radicais, com diversas atividades, como surfe com sandboard ou passeios de bicicleta.
Para saber mais