Sinta o prazer de ser Absollut!

Projeto SER fará reconstrução da mama em mulheres vítimas de câncerSaúde & Beleza

• Publicado em 20/04/2020, às 10:50


Quarenta mulheres vítimas de câncer de mama serão beneficiadas pelo “Projeto SER” (Self Esteem Restoration, em inglês), ou “Reconstruindo a Autoestima” em São José dos Campos. Todas elas fazem parte de um grupo sem convênio médico e recursos próprios.

Ao todo, são 40 voluntários envolvidos diretamente no projeto, como cirurgiões auxiliares, anestesistas, instrumentadores, enfermagem e secretárias, além das empresas, laboratórios e clínicas parceiras que participam indiretamente.

As cirurgias estavam previstas para maio de 2020, mas tiveram que ser adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

Todas as consultas foram realizadas na clínica da dra. Claudia Francisco Oliveira, cirurgiã plástica e idealizadora do projeto, juntamente com o marido anestesista, Elcio Oliveira, e a filha, Maria Antonio Francisco Oliveira, estudante de psicologia em Boston, nos Estados Unidos.

“Eu sempre estive envolvida em cirurgias plásticas de reconstrução. Desde a minha formação no Instituto Nacional do Câncer até a atuação na minha clínica em São José há 20 anos”, disse ela.

SER. Com o desejo de ajudar mulheres que passam pelo câncer e precisam da reconstrução mamária e de reconquistar a autoestima, melhorando a qualidade de vida de cada uma, Claudia e sua família iniciaram o projeto há menos de 1 ano.

Além da parceria com empresas e voluntários, a médica contou que o projeto já conseguiu muitas doações, porém, a necessidade financeira ainda está em torno de R$ 70 mil para os custos finais de hospital, transporte e hospedagem de médicos voluntários. A previsão é de R$ 215 mil para as 40 cirurgias.

“Caso o projeto consiga atingir o programado e ser viabilizado financeiramente, daremos seguimento às outras etapas que são a confecção de auréola e mamilo e do equilíbrio da mama oposta”, afirmou Claudia.

O projeto tem o apoio da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e conta com um site (www.projetoseroficial.com) para adesão das mulheres. Neste mesmo site tem o link para doações. No Instagram, o perfil é @projetoser_oficial.

 

Foto de capa de Irina Iriser no Pexels



Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da Revista Absollut. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Absollut News Tendencias, novidades e lançamentos estão aqui