Nos tempos modernos ganhamos mais liberdade para montar looks criativos, diversificados e alinhados com a nossa personalidade. A moda está mais leve, com menos restrições e mais originalidade. A combinação de ouro e prata aparece, inclusive, nas propostas de grandes e sofisticadas marcas como Bulgari, Cartier, Pandora e muitas outras.
Para a designer de joias Analú Dietrich, da Alada Store, o que vai fazer com que a combinação das joias funcione, conferindo modernidade, beleza e estilo ao conjunto é a forma como as peças de materiais diferentes serão harmonizadas.
Sobre os segredos desta “harmonização”, Analú dá algumas dicas:
– Mantenha uma conexão
É preciso que sempre haja um padrão de estilo entre as peças. Caso contrário, corre-se o risco de criar uma desarmonia visual que quebra o efeito da produção. Defina um mix a partir de peças que se conectem, que tenham características comuns. Peças delicadas com peças delicadas, por exemplo.
– Um protagonista
Escolha uma peça para ser a estrela da sua composição e defina as demais em função dela. Pode ser um dourado para iluminar ou um prata para equilibrar. Essa dica vale também para a escolha do mix de anéis.
– Roupa
A sua roupa vai influenciar diretamente na escolha dos seus acessórios, eles precisam formar uma composição harmônica. Sempre pense nos looks como um conjunto, um “todo”. Caso contrário, corre-se o risco de comprometer toda a produção.
“Roupas muito estampadas pedem joias mais discretas ou menores. Se quiser usar um tecido chamativo, escolha apenas uma peça e mescle com um jeans ou outra peça que seja básica.
Evite a todo custo criar uma bagunça visual, por excesso de informação. Os tons neutros e as cores sólidas permitem explorar ao máximo peças mais fortes e impactantes.
Seguindo essas dicas você já terá uma base para compor seus looks com mais confiança, harmonia e assertividade” afirma Analú Dietrich.