O mercado de cupons gerou R$ 2,2 bi para o e-commerce brasileiro durante o ano de 2019, de acordo com a pesquisa realizada pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback nos principais players de comércio eletrônico do país.
Somente o portal foi responsável por gerar mais de R$ 500 milhões em vendas para o e-commerce em 2019. O resultado é fruto de mais de 40 milhões de cupons retirados no site, um crescimento de 100% em comparação a 2018.
O total de economia nas compras em lojas online, a partir dos cupons de desconto, foi de R$ 25 milhões.
Grande promessa para 2020, o programa de cashback do Cuponomia devolveu, aproximadamente, R$ 1 milhão aos seus usuários durante a temporada de Natal. “Com a recente inserção dessa nova categoria [cashback], acreditamos que em 2020 o mercado tende a ter um crescimento ainda mais expressivo”, afirma Antonio Miranda, CEO do Cuponomia.
Entre as categorias com maior volume de vendas com cupons de desconto estão: Eletro-eletrônicos, delivery, moda, aplicativos de transporte e beleza.