Em comemoração ao Dia das Mães, a fashiontech criadora da primeira sandália vegana de plástico nacional, Linus, lança a sandália Café, acompanhada da meia em tom homônimo. O tom café chega para fazer parte da linha de tons neutros da marca, composta pelas cores Areia, Tabaco e Chumbo, que representam algumas das cores mais vendidas da empresa. Com esse lançamento, a Linus soma mais de 20 opções de cores disponíveis.
“Desde o lançamento, a Linus sempre foi uma peça muito procurada em datas comemorativas, por ser um presente versátil e funcional, mas também elegante. Então, neste Dia das Mães, decidimos trazer uma nova cor que reforçasse estes atributos e complementasse nossa linha de cores neutras, que são as mais amadas pela comunidade”, comenta Olívia Araújo, Brand Manager da Linus. As meias da marca são feitas a partir de algodão com selo BCI, certificação que garante que a matéria-prima é obtida de forma justa com os produtores, com a comunidade e com o meio ambiente. As sandálias Linus são feitas com PVC microexpandido, material 100% reciclável, vegano, leve e totalmente lavável.
A marca vem inspirando o mercado calçadista e abrindo caminhos para um futuro mais sustentável do setor. Isso porque as sandálias percorrem um caminho de sustentabilidade do início, na produção, a chegada aos clientes. Carregam uma etiqueta de papel semente, unida as sandálias por um cordão de sisal e são embaladas em caixas de papelão, além de terem toda a emissão de carbono negativa – isto é, a Linus ajuda a neutralizar mais carbono do meio ambiente do que o necessário para compensar toda a produção, até a entrega aos consumidores. Além disso, a marca também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contêm ingredientes de origem animal e não são testados em animais.
No primeiro ano de pandemia, quando as pessoas começaram a pesquisar calçados confortáveis para usar em casa, o site da Linus cresceu 700%. Desde então, a marca mantém um crescimento acelerado, no último ano dobrou de tamanho e de número de parceiros no Brasil, presente em mais de 143 pontos de vendas, expandiu para a Europa e acaba de anunciar 16 pontos de vendas físicos no país vizinho Uruguai.