Sinta o prazer de ser Absollut!

Mantenha a formalidade sem passar calor.News

• Publicado em 27/02/2023, às 14:20


O verão brasileiro é um desafio para quem precisa manter um visual formal no ambiente de trabalho. Homens e mulheres tem que buscar ferramentas para respeitar o dress code profissional e manter o conforto frente as altas temperaturas. A consultora de moda e estilo Camile Stefano apontou algumas dicas para preservar a formalidade exigida e conseguir amenizar os efeitos da estação.

A primeira estratégia está na escolha dos tecidos, investir em materiais que permitam que a pele respire. “Fibras naturais como o algodão, o linho e a seda são as ideais, mas há também a viscose, uma opção sintética produzida a partir da celulose de valor mais acessível” indica a especialista. Essa dica vale principalmente para os homens, pois a moda masculina é mais rigorosa quando se trata de variedades de cortes de roupas formais.

 

Verão Profissional (DIVULGAÇÃO)

 

É possível encontrar diversos tipos de peças e em diferentes cores nesses tecidos, principalmente em camisas de manga longa e curta, batas ou vestidos. Camile levanta uma questão para o linho, que dependendo do corte não é recomendado para o ambiente de trabalho. “Apesar de trazer bastante conforto térmico, o linho transmite uma imagem bem mais casual. Atente-se às combinações e ao ambiente”.

Uma boa alternativa para o guarda-roupa profissional feminino é a bermuda de alfaiataria. Mais confortáveis do que as saias lápis, as bermudas estão na moda e trazem originalidade ao look. Ela indica acrescentar complementos elegantes ao estilo, que contrastam com o corte “despojado” da peça. “Escolha um modelo na altura do joelho e combine-o com um salto alto, uma blusa de crepe e acessórios mais sofisticados”.

 

Verão Profissional (DIVULGAÇÃO)

 

Para os pés, as sandálias podem ser a alternativa ideal para escapar dos sapatos de couro fechados. Apesar da infinidade de opções no mercado, Camile sugere escolher bem aquelas que serão usadas no trabalho. Ela indica selecionar as que não deixem o pé muito exposto e com salto médio. “Dependendo da sandália, ela pode acabar deixando o look sexy demais para um ambiente profissional. Tome cuidado com os exageros”. Para os homens, se for possível, a consultora indica trocar o sapato tradicional pelo mocassim. Além de mais frescos, eles são bastante estilosos.



Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da Revista Absollut. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Absollut News Tendencias, novidades e lançamentos estão aqui