Criado pelo chef britânico Paul Hollywood, o pão mais caro do mundo se chama Roquefort and Almond Sourdough.
O sanduíche mais caro do mundo vem do Canadá. O chefe James Parkinson prepara essa obra prima culinária de 450g com a melhor carne de frango, ovo de codorna e pedaços de trufa branca.
A ’Wagyu’ é uma carne japonesa e é considerada a mais cara do mundo. O filé de Wagyu é o pedaço com a maior quantidade de carne, localizado nas costelas do gado. O peso médio do filé é de aproximadamente 350g.
A empresa Bercos, de Chicago, EUA, produz a pipoca Billion Dollar Popcorn. A razão do preço elevado é o ouro comestível. Além disso, é usado sal marinho extraído da ilha dinamarquesa Læsø. Apenas 1 grão custa 5 doláres.
A Vodka Diva é uma quente, produzida por uma empresa escocesa chamada Blackwood Distillers. A vodka mais cara do mundo passa por três graus de purificação: gelo, carvão de abedul e areia de diamantes triturados.
Essa sobremesa foi criada pelos funcionários de uma editora britânica do livro Bloomsbury. Em um dos centros comerciais de Dubai, abriram um café em que o delicioso cupcake é preparado com ouro puro.
Em Manhattan, Nova York, fica o restaurante Norma’s, cujo proprietário também é dono do hotel Le Parker Meridien. Nele é servido o omelete mais caro do mundo. Uma porção tem 6 ovos, carne de lagosta e 300g de caviar preto.
Os vinhos espumantes produzidos pela casa Perrier Jouet são os mais exclusivos do mundo. O Belle Epoque Blanc de Blancs é produzido com uvas cultivadas em vinhedos especiais em Cotes des Blancs. Cada garrafa da edição limitada de 2007 foi pintada à mão no estilo Art Nouveau.