O 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha é uma boa opção para as férias de julho e a temporada de inverno.
Além dos atrativos turísticos tradicionais, a gastronomia sempre tem posição de destaque entre os visitantes, especialmente em cidades serranas, onde comer bem faz parte de qualquer roteiro.
Casais românticos e famílias que visitarem a Serra da Mantiqueira paulista poderão aproveitar a oportunidade para conhecerem alguns dos pratos que estão participando do evento.
Entre os destaques estão o risoto de pinhão e queijo Jordão ao crispy de presunto serrano, do Secreto Hotel Boutique (Campos do Jordão), a Truta à Moda do Gnomo, do Restaurante d’Gnomo (Cunha), o menu degustação, da Bruschetteria da Vila, da vinícola Santa Maria (São Bento do Sapucaí) e o bacalhau confitado no azeite, da Pousada Quatro Estações (Santo Antônio do Pinhal).
“O festival reúne de pastelaria a vinícolas premium e tem opções para todos os bolsos e gostos. O evento ocorre simultaneamente entre os restaurantes, ou seja, não há venda de pratos em praça pública. O formato evita a produção de lixo plástico, como pratos, copos e talheres, e mantém a segurança alimentar. Além disso, o público tem à disposição os estacionamentos e banheiros dos estabelecimentos, com mais conforto e comodidade”, explica Jéssica Aquino, uma das organizadoras do festival.
Conheça os estabelecimentos participantes:
Bananal: B de Bocaina, Santa Prosa
Campos do Jordão: Secreto Luxury
Cunha: Espaço Drão Restaurante e Ateliê, Kallas da Serra, Bethlehem, Restaurante do Gnomo
Queluz: Queijaria Santa Vitória
Santo Antônio do Pinhal: Pousada Quatro Estações
São Bento do Sapucaí: Vinícola Santa Maria
São Francisco Xavier: Destilaria Alquimistas da Serra, João de Barro Restaurante, Quintal da Prosa, BrewPub SP-50-BIER, Villa K2