As semanas mais importantes de moda estão acontecendo entre fevereiro e março, as marcas estão desfilando as tendências para o próximo inverno em suas versões digitais e sem público. Além disso, nomes como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga não aparecem na lista de marcas já que utilizaram como estratégia, não participar do calendário oficial.
E com todas essas mudanças e inseguranças, os desfiles foram reflexos do momento complicado que estamos passando, levantando questões importantes e apostando em peças mais práticas e tecidos de muito conforto para essa nova temporada que está por vir. Vamos conferir algumas apostas?
A primeira grande aposta são as Puffer Jackets, essas jaquetas com enchimento já se mostraram aposta há 4 anos atrás e novamente foram figurinha repetida em quase todos os desfiles.
Dolce e Gabbanna e Tom Ford
Marni
A segunda aposta não são shapes ou detalhes e sim cores! Vermelho e marrom aparecem como principais destaques na cartela de cor das marcas.
Max Mara e Slavatore Ferragamo
Tod’s e Fendi
Prada
Outra forma de se aquecer no inverno escolhida pelos designers foi o poncho.
Chloe e Valentino
Sutiã a mostra: e nosso cropped agora diminui um pouco de tamanho e fica mais parecido com um sutiã ou top utilizado em baixo de tricots ou por cima de blusas e camisas
Fendi e Tom Ford
Máscaras: e por ultimo, escolhi os solares… a máscara que já vem sendo utilizada em outras temporadas, permanece em alta.
Acne Studios e Max Mara
AS FOTOS FORAM RETIRADAS DO SITE VOGUE RUNWAY E FFW