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Esfriou? Dicas para correr no invernoLife Style, News

• Publicado em 30/05/2023, às 17:39


Na rua ou na esteira, a corrida é um esporte de vários adeptos. No frio, as baixas temperaturas do inverno costumam afastar os praticantes, seja pelo desconforto do ar gelado no rosto, que pode causar problemas respiratórios, seja por dores, lesões crônicas e articulações.


Mas, não é porque esfriou que sua rotina de treinos deve ser interrompida!

Selecionamos as dicas da educadora física Vanessa Furstenberger para te ajudar a manter o ritmo. 

Aquecimento: ele é fundamental para preparação para o exercício. Uma corridinha leve para começar a adaptação da parte cardiopulmonar — nada mais do que 10 minutos — e só depois um alongamento breve para que a musculatura possa responder com maior flexibilidade antes da corrida em si.


Roupas: Trajes térmicos e corta-vento são os mais indicados, por serem leves e fáceis de tirar conforme a temperatura corporal aumenta.

Olho no relógio: Escolha horários mais quentes durante o dia para correr, como a hora do almoço.

Hidrate-se: Beba água, pois apesar da menor quantidade de suor aparente e a pouca sede, o corpo desidrata e devemos evitar qualquer contratempo devido à perda de água.

Alimentação em dia: Alimente-se corretamente e de maneira equilibrada, assim você evitará uma queda da imunidade,

Trace objetivos: Seja um tempo, uma prova ou o aumento de quilometragem. Esses estímulos te ajudarão a manter a regularidade também durante o inverno.

 



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