Sinta o prazer de ser Absollut!

Casa Gucci: filme conta história por trás da marca e dá um show de moda com estilo dos personagensNews

• Publicado em 17/12/2021, às 20:55


Juliana Cunha, influenciadora digital e especialista em moda, comenta os looks mais marcantes do longa do momento

“House of Gucci” ou “Casa Gucci”, em tradução livre, conta a história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de um membro fundador da marca “Gucci”. O filme constrói toda a linha do tempo desde o início do casamento entre os dois, até a consipiração e assassinato do marido em 1995 por ordem da esposa. A história tem dado o que falar no cinema e já configura a maior bilheteria de um drama nos últimos dois anos.

Como um filme ambientado nos bastidores do mundo da moda, “Casa Gucci” não poderia deixar a desejar no estilo dos personagens. Por isso, a influencer e especialista em moda, Juliana Cunha, preparou uma lista com os looks mais marcantes do longa, que ocorre entre os anos de 1960 e 1990.

“Não existe outra palavra para definir o filme que não seja “glamour”, em todos os looks, de todos os personagens, parece que tudo foi estrategicamente passado para permitir um ar de elegância”, explica Juliana Cunha. Para ela, um dos primeiros figurinos marcantes são os de inverno. “As joias e os acessórios conseguem ilustrar bem o quanto de extravagância estamos tentando retratar”, afirma.

Como todo bom filme, “House of Gucci” também mostra um casamento e o vestido de noiva utilizado pela personagem interpretada por Lady Gaga, também é icônico. “Acredito que o filme quis demonstrar uma simplicidade neste look. A noiva, que durante todo o resto do longa é extravagante, no casamento se mostrou mais conservadora, um vestido mais ‘princesa’”, detalha a especialista.

Porém, mesmo com um vestido de noiva simples, em um outro momento anterior a todo o glamour que ocorreu após o casal assumir a empresa, demonstrou que Patrizia Gucci era, em essência, uma apaixonada por moda. “Foi o meu look preferido do filme. O vestido branco, com o cardigã e o cinto Gucci são representação de que, às vezes, menos é mais. Em uma festa cheia de pessoas que respiram moda, a personagem da Lady Gaga era a mais bem vestida”, pontua Juliana Cunha.

Um outro momento que chamou a atenção da influenciadora, foi a roupa que Patrizia Reggiani utilizou para se apresentar publicamente após ser acusada pela morte do ex-marido. “Acredito na roupa como forma de expressão. Patrizia não se mostrou fragilizada nem quando foi descoberta. O vestido vermelho e o casaco de pele exalam isso”, opina a influenciadora.

Para a especialista, “Casa Gucci” não deixou a desejar em nada nem nos aspectos cinematográficos e nem no estilo. “Acho uma grande responsabilidade retratar a moda nos bastidores de uma das mais emblemáticas marcas do mundo. Acho que ‘House Of Gucci’ cumpriu a missão com honras”.

Sobre Juliana Cunha

Formada em Direito pelo UniCEUB, no Distrito Federal, pós-graduanda em Direito do Trabalho pela mesma instituição e atuante na área jurídica do Governo do Distrito Federal, Juliana Cunha nasceu em uma família tradicionalmente jurídica em Brasília. Apesar do caminho aparentemente natural para os tribunais, seu reconhecimento na sociedade cresce exponencialmente pela sua segunda paixão: influenciar pessoas.



Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da Revista Absollut. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Absollut News Tendencias, novidades e lançamentos estão aqui