Sinta o prazer de ser Absollut!

Capa histórica da New YorkerNoticias, Cultura

• Publicado em 15/06/2020, às 10:36


Quando o minuto de silêncio não precisa ser solicitado

Parece que a humanidade caminha mesmo para mais um passo à frente rumo à tardia, (mas bem vinda) consciência da regra áurea da convivência em sociedade: somos todos iguais!

Pelo menos esse é o avanço que tanto se espera em relação ao racismo – essa ferida, há séculos, gangrenando debaixo dos panos – pois, finalmente, a causa ganha a merecida visibilidade que tem gerado vergonha e aversão mundo a fora!

A conceituada revista americana The New Yorker traz, em sua capa dessa semana, uma dolorosa e impactante obra de arte do respeitado artista Kadir Nelson.

“Diga o nome deles”, foi como ele intitulou esse trabalho primoroso, que traz uma interatividade interessante: ao rolar a página pra baixo, podemos conhecer um pouco sobre cada personagem da ilustração, que são alguns afro americanos vítimas de violência nos últimos anos e alguns famosos líderes assassinados do movimento dos direitos civis.

Clique aqui e confira como funciona.

Em matéria sobre essa capa, o Washington Post destacou, em seu site, o pronunciamento de Françoise Mouly, editora de arte da New Yorker:

“Todos nós precisamos saber disso; todos nós temos que saber com o que os americanos negros estão lidando todos os dias.Não devemos nos virar, por mais doloroso que possa ser. Somente quando aceitarmos que esses assassinatos fazem parte de nossa história compartilhada é que podemos avançar em direção a um mundo mais justo”.

“Queridos brancos, ninguém está pedindo a você que peça desculpas pelos seus antepassados. Pedimos que você desmantele os sistemas de opressão que eles construíram, dos quais você mantém e se beneficia.”

Bonus:
Nesse vídeo (legendado), Martin Luther King responde e explica uma questão bastante relevante:
“Por que, ao contrário de outros imigrantes, os negros não conseguiram superar a discriminação na América?”

Pra ouvir, baixar a cabeça, chorar e, dentro da realidade de cada um, contribuir pra que o mundo mude de rumo URGENTE!

 

Matéria de 
Publicado originalmente no site Update or Die



Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da Revista Absollut. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Absollut News Tendencias, novidades e lançamentos estão aqui