“Sempre acreditei em um atendimento personalizado e pensado para cada cliente como chave para fazê-lo feliz e oferecer um trabalho do qual me orgulhe. Esse é um modelo que eu já tenho experiência e que, agora, decidi explorar ainda mais com o Ateliê Julia Pantaleão”, conta.
A proposta é unir, no mesmo espaço, tecidos e aviamentos diferenciados e de alta qualidade, com uma equipe a postos para desenvolver peças exclusivas e sob medida para cada cliente. “O Ateliê começa como um sonho meu, leva meu nome, mas que só ficou tão afinado por ter um time de parceiros maravilhosos que toparam e acreditaram entrar nessa empreitada comigo”, afirma a estilista e empresária.
Na confecção, quem assina a parceria é o estilista e costureiro Pedro Ribeiro, trazendo na bagagem seus anos de experiência e renome na região. Na curadoria de tecidos, aviamentos e tendências, está uma das mestras de Julia, Carmen Bueno, conhecida como a “Viviane Westwood brasileira”. Referência no mercado da moda quando o assunto é criação e desenvolvimento de produto, Carmen Bueno participa da seleção de peças, que também conta com pilotos de marcas renomadas.
Completando o time, Leila Pantelão, mãe de Julia, traz um toque de afeto e ainda mais personalização nos produtos. A costureira imprime um dos símbolos que marcam a identidade visual do Ateliê Julia Pantelão: o bordado à mão, seja como detalhes nas peças ou nas etiquetas exclusivas.
Negócios na pandemia
Em meio a uma crise econômica em todo o mundo, a estilista e empresária aposta em um modelo de negócio planejado especialmente para o atual momento. A relação que construiu ao longo dos anos com suas clientes e a estrutura enxuta com time de parceiros selecionados são alguns dos pontos-chave para garantir o sucesso do Ateliê Julia Pantaleão.
“Analisar o negócio foi essencial para o momento de incertezas em que vivemos e, para minimizar esses impactos, precisei de muita resiliência, reinvenção do próprio negócio que tive até final de 2019 e muito planejamento. Um ponto importante para a saúde do meu negócio foi em relação aos custos. Priorizei ter poucos e bons parceiros, que acreditam no meu propósito e, também, comprar bem para poder vender com preços supercompetitivos”, explica.
Com um projeto de abertura no meio da pandemia do coronavírus, o Ateliê Julia Pantaleão conta com uma equipe reduzida, obedecendo a todos os cuidados dos órgãos de saúde, que vão desde a higienização diária de todos os itens expostos ao agendamento de horário das clientes de roupas sob medida.
A loja também estará aberta para as clientes que desejarem adquirir tecidos e aviamentos para suas produções individuais, atendendo costureiras, estudantes de costura, empreendedoras do artesanato e quem busca por itens diferenciados.