Sinta o prazer de ser Absollut!

10ª Virada Joseense tem sua edição presencial confirmadaNews

• Publicado em 13/12/2021, às 20:56


Após adiamentos devido a pandemia, prova será realizada no dia 31 de dezembro

A tradicional prova de corrida da Virada Joseense tem a sua 10ª edição confirmada para ser realizada no dia 31 de dezembro de 2021, sexta-feira, a partir das 06h30, no Fundo do Vale em São José dos Campos.

 

A Virada Joseense retorna após o adiamento no último ano devido a pandemia de Covid-19. A prova já é tradicional para os corredores da região como aponta Carlos Alberto Severiano, atleta que participa da prova desde a segunda edição:

 

“Quando corri a primeira prova nem se chamava Virada, mas sim São Silvestre Joseense, foi em 2012, de lá para cá, disputei todas as oito, quatro vezes na de 5km e neste ano vou para minha quinta na de 15km. Em todas corridas, atingi o pódio, exceto a última em que tive uma lesão e fiquei em sexto na de cinco quilômetros” comenta o corredor.

 

A Virada Joseense possui dois percursos para prova, a de 5 e 15 quilômetros, neste ano, ambas possuem início e fim no Fundo Vale próximo a Câmara Municipal de São José dos Campos. Carlos Alberto faz parte de uma família de campeões da prova tanto na de 5km quanto na 15km:

 

“Além de mim, a minha esposa, os meus filhos, irmão, sobrinho e até meu genro já disputaram a prova. Sendo que minha mulher, Drielle Severiano é a maior vencedora do 5Km, sendo pentacampeã da prova (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e o meu filho César Augusto Severiano é tetracampeão da Virada Joseense, sendo tricampeão na de 5km (2014, 2016 e 2017), além de ser o atual campeão da prova de 15 km” afirma orgulhosamente Carlos Alberto.

 

Luiz Lobo, Diretor da HL Eventos, celebra o retorno da Virada Joseense e comenta sobre as expectativas para a realização da prova no dia 31 de dezembro:

 

“Praticamente após dois anos, vamos conseguir realizar a 10ª edição da Virada Joseense, em um momento bem melhor da pandemia, em que a economia está retomando, os eventos esportivos retornando com seus calendários, então a expectativa é bem positiva. A gente tem notado uma pequena ansiedade dos corredores já inscritos e até pessoal do staff, mas todos estão bem otimistas para a realização da prova” comenta Luiz Lobo.

 

As inscrições para a 10ª Corrida da Virada Joseense estarão disponíveis no site www.hleventos.com os atletas que se inscreveram no ano passado foram realocados automaticamente para edição deste ano, assim Luiz Lobo alerta que as inscrições podem ser encerrar em breve:

 

“Entre os já inscritos temos inscrições de pessoas da Bahia, Mato Grosso, além de ótimos destaques como Joaquim Sobrinho, a Luciana Siqueira, além da Família Severiano com grandes vitórias na história da Virada. Então é isso, são os últimos dias de inscrições, se não se esgotarem antes, deve fechar até o dia 22 de dezembro e depois é só fazer os últimos ajustes para que ocorra tudo bem no dia prova” complementa Luiz.

 

No processo de inscrição o participante deverá escolher o dia e período para retirada do kit. As opções são: quarta-feira (dia 29 de dezembro) das 17h às 20h, quinta-feira (dia 30 de dezembro) das 10h às 13h e quinta-feira (dia 30 de dezembro) das 14h às 18h30 Havendo um limite de inscritos para a retirada do kit por dia e horário. Caso o participante tiver interesse que seu kit seja retirado por terceiro, deverá obrigatoriamente apresentar um documento original de identificação válido de ambos (participante e terceiro). O termo de autorização (disponível no www.hleventos.com ) impresso do referido participante e o comprovante de pagamento.

 

O início da prova está previsto para às 6h30, do dia 31 de dezembro, a premiação será disponibilizada para os cinco primeiros colocados dos percursos de 5 km e 15 km geral e por faixa estaria (nos 15km) nas categorias masculinas e femininas. A idade mínima para a participação da prova de 5 km é de 14 anos, enquanto para o trajeto de 15 km, o competidor deve ter 18 anos ou mais.

 

Serviço: 

10ª Virada Joseense tem sua edição presencial confirmada

 

10ª Virada Joseense

Data: 31/12/2019 (sexta-feira)

Horário: 6h30 

Local de saída: Fundo do Vale (Av. Senador Teotônio Vilela, em frente ao Paço Municipal em São José dos Campos)

 

Patrocínio: Sabin Medicina Diagnóstica | Mãe Terra | Tenda Atacado | OMO | Rexona

 

Apoio: Fotop | Arroz e Feijão Saboroso | Supera Comunicação | Agência NTZ | Monaro | Novotel | Prefeitura Municipal de São José dos Campos

 

Organização e realização: HL Eventos Esportivos



Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da Revista Absollut. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Absollut News Tendencias, novidades e lançamentos estão aqui