Tendências para decoração expostas na ABUP 2019

Na última semana, lojistas de decoração; cama, mesa e banho; tecidos, cortinas, tapetes e acessórios; assim como decoradores, designers e paisagistas, tiveram acesso às mais novas tendências da decoração, em uma feira de negócios exclusiva para profissionais do setor.

As novidades que mostraremos aqui chegarão às lojas nas próximas semanas.

A Casa de Valentina (@casadevalentina ), site criado por Lucila Zahran Turqueto, especializado em pesquisa de referências sofisticadas, elegantes -de inquestionável bom-gosto em decoração-, montou um estúdio dentro da @abup_oficial e, a partir de uma seleção muito criteriosa de centenas de produtos dos expositores, realizou ensaios lindíssimos, em parceria com a fotógrafa @cacabratke e a editora visual @debbieapsan.

O resultado?

Fotos lindíssimas, cheias de conceito e encantamento, que valorizaram o desenho e o material de cada uma das peças.

As tendências:

Muitos tons terrosos e acabamentos que remetem a elementos naturais.

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan — Com Multiflon, Invicta, Porcelana Schmidt e Japi.

 

 

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan — Com Outlet Tapetes Lancer, Maiori Casa, Metaltru America e Thay Thay.

 

A cor do ano, “Living Coral”, também marcou presença, como não poderia deixar de ser!

Parede: Cor do ano da @eucatex_oficial, Especiaria Antiga. Com: Copa&Cia, Multiflon, Imeltron e Nadir Figueiredo. Projeto: @casadevalentina, Fotografia: @cacabratke , produção: @debbieapsan

 

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan — com Kz Home Stock e Germer Porcelanas.

 

Pedras, pedras e mais pedras. Havia mármores em todas as sessões, havia estampas que se assemelhavam às das pedras em diversas superfícies e até tecidos que brincam com esse desenho.

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan , com Dagher, Porcelana Schmidt, Germer Porcelanas e We Design Studio.

 

Abaixo: lançamentos em mármore junto com peças em laca.

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan

 

Azuis escuros, celestes, azuis esverdeados e verdes declarados, também trazem a referência ao natural, e tiveram destaque.

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan

 

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan , Com Cerâmica Buzzios.

 

Pra encerrar: peças com uma estética étnica, mas que podem circular por ambientes de diversos estilos.

 

concepção @casadevalentina, fotografia @cacabratke e produção @debbieapsan. Com banco e vaso @hariz_tapetes_decoracoes, almofadas @unicaalmofadas, caixa Formas Coloridas e copo @nadirfigueiredo.