Refúgio particular privilegia sofisticação e materiais nobres

Localizada na Ilha do Frade em Vitória, Espírito Santo, a residência projetada pela arquiteta Sheila Basilio une o luxo da pedra com a sofisticação da madeira.

Em um terreno com aclive e rochoso, em sua maior parte, o projeto levou em conta a orientação do sol, os ventos dominantes, a topografia do terreno e as linhas visuais.

foto: Camila Santos

A escolha dos revestimentos foi decisiva para criar os efeitos visados pela arquiteta: “A aparência texturizada maximiza a dinâmica pretendida entre luz e sombra”.

foto: Camila Santos
foto: Camila Santos

A iluminação também recebeu cuidados especiais e conta com lâmpadas no teto, na parede e perto do chão, proporcionando uma luminosidade extra, que se soma à claridade externa, aproveitada pela grande quantidade de janelas e portas de vidro na residência.

foto: Camila Santos
foto: Camila Santos

Na cozinha, o inox se junta aos demais materiais, conferindo aspecto clean e tecnológico. A grande ilha central em pedra conta com duas cubas e um cooktop, além de armários embutidos, colaborando com a organização do ambiente.

foto: Camila Santos

A área gourmet externa integra-se com uma aconchegante área social, bem próxima à piscina e com privilegiada vista para o mar.

 

foto: Camila Santos

 

foto: Camila Santos

As tardes de sol são muito bem aproveitadas neste ambiente de lazer e convivência.