Comemorações de aniversário resultam em generosidade ao próximo

Para participar da Meia Maratona de São José e ganhar o kit corrida foi necessária a inscrição e um quilo de feijão – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

As comemorações dos 255 anos de São José dos Campos também refletem na generosidade dos joseenses. Com o estímulo dos ingressos solidários para assistir a Orquestra Bachiana Filarmônica, para a participação da Meia Maratona de São José e para os eventos em teatros da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Fundo Social de Solidariedade já recebeu 4.011 quilos de alimentos não perecíveis, que vão beneficiar a população em situação de vulnerabilidade, por meios das entidades sociais.

E as doações não param por aí. Neste sábado (30), a partir das 9h, o Estádio Martins Pereira vai sediar o “Jogo da Paz”, que reunirá ex-jogadores do São Paulo Futebol Clube e uma seleção master formada por amigos de São José.

E a entrada? Claro, será um quilo de alimento não perecível que vai se somar ao volume já arrecadado.

Com o ingresso solidário, todos ganham: a população que prestigia os eventos e as famílias em vulnerabilidade social que recebem as doações e minimizam suas dificuldades.

Festejar e ajudar o próximo, esse é o jeito da Prefeitura comemorar o aniversário da maior cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte e que tem o título de primeira cidade inteligente do Brasil. Essa é São José dos Campos.