São José comemora aniversário com programação festiva e diversificada

Famílias joseenses puderam aproveitar o dia em meio às atrações musicais, culturais, artísticas e aos espaços de atendimento ao público no Parque da Cidade. – Foto: Adenir Britto/PMSJC

São José dos Campos comemorou 255 anos nesta quarta-feira (27) com programação diversa para todos os gostos.

A primeira cidade inteligente do Brasil carrega no DNA tecnologia, sustentabilidade e resiliência e lançou novidades em meio às comemorações, com óculos especial de alta tecnologia, com realidade aumentada e inteligência artificial, lançamento oficial do projeto das motolâncias para primeiros socorros e muito mais.

Solenidade

O dia festivo começou cedo, com momento solene, reflexão e espiritualidade, iniciando com culto comemorativo na Igreja Cristã Evangélica, no Centro, seguido de hasteamento de bandeiras na Orla do Banhado, tendo a participação da Banda da Polícia Militar, e missa solene de ação de graças na Igreja Matriz, com a presença de autoridades e munícipes.

Mariana de Almeida, 13 anos, veio de São Paulo para São José quando ainda era bebê e tem amor pela cidade que considera como sua ‘desde sempre’. Nesta quarta, a jovem acordou às seis para participar do hasteamento das bandeiras na Orla do Banhado com mais 10 amigos do grupo Marechal Eduardo Gomes.

“É muito bom viver aqui em São José, gosto porque é arborizada. Participar deste evento mostra que temos responsabilidade e respeito pela nossa cidade”, disse.

Festa no Parque

Um dos cartões postais joseense, o Parque da Cidade, virou o point da festa, com programação especial de shows musicais, atividades recreativas, culturais e tendas com prestação de serviço para todas as famílias.

O público aproveitou o dia ensolarado em meio às apresentações teatrais e lúdicas promovidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), além de cantar, dançar e curtir os shows de: Luana Camarah, Talis e Welinton, Gustavo e Matteo, Peleco e Banda e Breno Mazza & Vicente.

Parabéns São José

Adjane Kelly de Oliveira, moradora do Cajuru, foi passar o feriado com os três filhos: Bryan, 5, Maria, 3, e Beatriz, 10 anos, e aprovou a festa.

“Muito boa a festa ser no Parque da Cidade, o feriado com as crianças está maravilhoso. É difícil conseguir tempo livre e folgas, mas quando tenho, aproveito bastante com eles”, disse a joseense.

“Meu lugar preferido da cidade é aqui, o Parque”, afirmou a sorridente Beatriz, joseense e aluna da rede de ensino municipal na Emefi Profª Maria Amélia Wakamatsu.

“Estou adorando a comemoração, achei a festa deste ano uma das melhores, com muita música e shows. Amo minha cidade, principalmente os parques, com ar limpo, abertos e com espaço para todos”, afirmou Liliana Vilas Boas, moradora da Vila Guarani.

A programação completa continua até domingo (31) e está disponível na página São José 255 anos. Comemore o aniversário do município e aproveite as atividades!