Sabor da Mantiqueira: Donna Pinha lança prato “Suíno Secreto” para degustar e colecionar

O restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, já conta com o “Prato da Boa Lembrança” de 2022; o cliente degusta e ganha uma linda arte em cerâmica para levar de recordação.

Imagina saborear uma das delícias criadas pela chef Anouk Migotto, do restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal/SP, na Serra da Mantiqueira, e ainda poder levar um lindo prato decorativo como recordação. A sugestão que acaba de entrar para o cardápio tem nome: “Suíno Secreto” e faz parte de uma iniciativa da Associação dos Pratos da Boa Lembrança, que reúne um seleto grupo de restaurantes do país.


O Donna Pinha, que celebra este ano 20 anos de história, não poderia ficar de fora: “A cada ano lançamos um prato novo, feito em cerâmica e pintado à mão, exclusivo do Donna Pinha, que o cliente pode levar de recordação e fazer a coleção”, ressalta a chef. No ano passado, o prato de sucesso foi o Risotto Mantiqueira.
Para esta edição, a chef se inspirou na rota de tropeiros e a importância da carne de porco na região. “É uma homenagem à Mantiqueira, contemplando a união entre estados, ou seja, a importância do sul de Minas e a tradição tropeira do Vale do Paraíba”, diz.


O Suíno Secreto é um escondidinho de pernil super temperado, assado em fogo lento com mandioquinha, queijo cremoso e ora-pro-nóbis – planta rica em proteínas, bastante utilizada pelos mineiros. Acompanha farofa crocante de bacon. O prato custa R$ 89,90 por pessoa – com direito à arte em cerâmica alusiva. Para harmonizar, Anouk indica as cervejas artesanais – como a Acelerada, criada em homenagem à chef.
O Prato da Boa Lembrança é um motivo a mais para prestigiar a gastronomia de montanha do restaurante Donna Pinha e curtir o gostoso clima de Santo Antônio do Pinhal. “Venham degustar a culinária da nossa região”, convida Anouk.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 22h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinh a (Insta) ou Donna Pinha (Face).

FOTOS: Douglas Fagundes
LEGENDAS:
1 – Chef Anouk Migotto, do Restaurante Donna Pinha
2 – Suíno Secreto: escondidinho de pernil, assado em fogo lento com mandioquinha, queijo cremoso e ora-pro-nóbis
3 – Arte em cerâmica alusiva ao prato Suíno Secreto

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Ana Mattos – Texteria
(12) 981562947