Hotel Golden Tulip recebe ‘Jantar do Ano’ e evidencia a alta gastronomia da RMVale

Com cinco chefs renomados e pratos que foram montados ao vivo na frente dos convidados, evento surpreende e é um sucesso em sua primeira edição em São José dos Campos 

O Hotel Golden Tulip São José dos Campos, em parceria com o 278 Restaurante e a produtora Outracena, realizou na sexta-feira (26) a 1ª edição do “O Jantar do Ano”. O evento foi uma das mais memoráveis experiências gastronômicas de 2021, com cinco chefs renomados oferecendo sua assinatura em pratos exclusivos que foram montados ao vivo.

As receitas foram exibidas em um telão enquanto, na cozinha do hotel, a mágica gastronômica acontecia. Para a chef convidada Anouk Migotto, do restaurante Donna Pinha, foi uma experiência que São José dos Campos precisava ter.

“A cidade é muito rica em sua culinária, a região é gastronomicamente riquíssima e temos muitos produtores. Esse holofote que o jantar acendeu sobre São José é necessário”, afirmou Anouk.

O prato escolhido por ela para representar sua gastronomia foi o Risotto Mantiqueira. “Ele retrata 20 anos da nossa história com a região. O arroz piagui é de Pindamonhangaba, os cogumelos de São Bento, o queijo do pé da serra e as flores, de Campos do Jordão. Um pouco de cada lugar e tudo do Vale do Paraíba.”

Para os organizadores do evento, o jantar foi um sucesso. “O nosso objetivo era trazer o conceito, a gastronomia ao vivo para que as pessoas pudessem conhecer. Ver o prato sendo feito e logo depois já recebê-lo na mesa é especial e os nossos convidados ficaram encantados”, explicou Rodrigo Chediek, gerente geral do hotel Golden Tulip São José dos Campos.

“A primeira coisa que as pessoas perguntavam quando nós chegávamos às mesas era quando seria o próximo, a repercussão foi super positiva”, disse Ricardo Bonomi, chef participante e proprietário do 278 Restaurante, um dos idealizadores da noite. “Esses eventos em que os chefs fazem os pratos e contam suas histórias acontecem no mundo inteiro e a gente conseguiu trazer isso para São José dos Campos.”

O prato apresentado pelo chef Bonomi foi um Wellington de Pato no próprio molho, com bouquet de verdes, cebola brùlée e mostarda de cremona.

Fábio Eustáquio, do Nós Gastronomia e Jundu, serviu um Robalo ao Molho de gengibre, coco e tamarindo com pupunha em sousvide, alho poró assado, cenoura glaceada e torresmo da pele do robalo.

O chef Jonathan Lauriola, consultor que tem no currículo Fasano e Alain Ducasse, apresentou um brasato de cordeiro assado em baixa temperatura ao pepe nero, redução do próprio molho de cocção e polentina ao grana padano.

Por sua vez, Camilo Poveda, gerente de Alimentos e Bebidas do Cassiano Restaurante, ofereceu aos convidados uma das sobremesas mais pedidas no restaurante, a tradicional Sericaia, um doce português que leva calda toffee com sal de maldon em sua receita. O prato ganhou ainda mais destaque com a cobertura com o Domo de cristal de açúcar.

Sobre Golden Tulip São José dos Campos

Procurado por turistas e por executivos das principais indústrias de São José dos Campos e região, o Golden Tulip São José dos Campos se destaca pelo posicionamento estratégico e alia conforto, alta gastronomia e qualidade de vida, ao integrar um complexo ao lado do Colinas Shopping e da Colinas Green Tower. A hospedagem – com 126 apartamentos divididos nas categorias luxo, superior e standard – oferece decoração especial, enxoval Trussardi, ar condicionado, cofre eletrônico, TV a cabo, Netflix, conexão à internet via cabo ou wifi, mesa de trabalho, frigobar e secador de cabelo, além de serviços diferenciados. O Golden Tulip São José dos Campos também oferece o serviço Hotel Office, destinado a profissionais que precisam de um espaço de qualidade para uma ou mais diárias de trabalho.