Balmain apresenta nova coleção com desfile-festival beneficente em Paris

Eventos acontecem nesta terça (28) e quarta (29) com renda em prol da (RED)

A Balmain promove nesta terça e quarta, no The Seine Musicale, em Paris, um festival beneficente que vai unir moda, música e gastronomia, com shows, desfile de sua coleção verão 2022, distribuição de ingressos gratuitos e venda de entradas com renda revertida em prol da (RED).

É a segunda vez que a marca realiza algo semelhante – a primeira ocorreu em 2019. O Festival Balmain ocorre em duas noites do Paris Fashion Week – nos dias 28 e 29 de setembro, das 17h às 23h. A vila do festival estará repleta de estandes com produtos da edição limitada da marca, assim como comidas e bebidas dos melhores chefs e fornecedores da França.

Confira abaixo o texto do diretor criativo da Maison, Olivier Rousteing.

Paris, 14 de junho de 2021.
Me questionam com bastante frequência sobre o porquê de a música possuir tanta importância nas minhas coleções. Normalmente respondo que é apenas um reflexo de como eu cresci, já que os dois estavam fortemente interligados durante a minha juventude. Não consigo imaginar uma arte sem ajudar a outra. E é por isso que a cada passo que eu e minha equipe damos no desenvolvimento de nossas coleções – desde os primeiros designs até a filmagem final da campanha – é sempre acompanhado por uma trilha sonora inspiradora.
Como um bom francês, me sinto no dever de acrescentar a inevitável referência de Proust… Para mim, a música muitas vezes funciona como sua famosa “madeleine”: basta uma série de notas para desencadear uma avalanche de pensamentos, inspirações e memórias. Por isso que para mim, é impossível criar e me inspirar sem pensar na música que acompanha o processo.
Então, dois anos atrás, eu e minha equipe levamos a música a um outro nível. Em 2019, criamos um momento especial da Balmain, que era tanto um show quanto uma passarela, quando decidimos apresentar a coleção masculina durante a celebração musical anual de Paris, la Fête de la Musique. Construímos um festival dentro do belo Jardin des Plantes da capital francesa e misturamos nossos modelos com apresentações fantásticas de alguns dos meus artistas internacionais favoritos. Disponibilizamos 1.500 ingressos grátis para quem quisesse se juntar a nós. As doações desses convidados e o lucro das vendas foram arrecadados para ajudar (RED) e The Global Fund na luta contra a AIDS.
Na manhã seguinte, tudo em que conseguia pensar era como estava ansioso para começar a trabalhar no nosso próximo festival de música. Mas 2020 tinha planos diferentes para todos nós.
Agora, finalmente, iremos ter a chance de nos reunir e vivenciar mais uma vez a beleza da amizade, o poder da música e a emoção das passarelas de Paris. Fico feliz em anunciar o nosso segundo Festival de Música da Balmain, que irá acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, num dos melhores lugares de música de Paris: La Seine Musicale. Assim como em 2019, nosso palco irá apresentar um mix de criações de moda, música e além de tudo isso teremos food trucks, estandes e bares.
Refletindo o compromisso de democratizar e modernizar o mundo da moda, planejamos mais do que dobrar o número de membros do nosso exército Balmain, que irão participar do próximo Balmain Festival. Em 2019, oferecemos 1.500 ingressos grátis – mas para a temporada de 2021, planejamos comportar até 3.400 convidados em nossa passarela.
Na primeira noite do festival, dia 28 de setembro, as entradas serão gratuitas e abertas ao público. A lista de parceiros nos ajudando a realizar esta celebração inclui, entre outros, Live Nation, Chivas, Balmain Hair e, é claro, (RED).
Temos muito orgulho da nossa história e parceria com a (RED) e o próximo Festival Balmain reflete nossa forte devoção a esse combate.
É possível acompanhar as atualizações sobre o festival em balmain.com e no Instagram da marca.
Olivier Rousteing
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SEGUNDO FESTIVAL ANUAL DE BALMAIN
DATAS E LOCAL:


O Festival Balmain é uma mistura com o que tem de melhor no ramo da música, moda e gastronomia. As celebrações deste ano irão acontecer no The Seine Musicale, durante duas noites do Paris Fashion Week – nos dias 28 e 29 de setembro, das 17h às 23h. A vila do festival estará repleta de estandes com produtos da edição limitada da marca, assim como comidas e bebidas dos melhores chefs e fornecedores da França.
APOIO DA (RED) E THE GLOBAL FUND:


Além de celebrar a amizade, a moda e a música, o Festival Balmain visa mais uma vez arrecadar fundos para apoiar o trabalho da (RED) e do the Global Fund. Durante os últimos 15 anos, a (RED) vem realizando colaborações com parceiros como a Balmain, para ajudar a financiar o trabalho do the Global Fund, para salvar vidas e combater a AIDS.
Com o surgimento da Covid-19, podemos perder anos de ganhos obtidos na luta contra a AIDS, se não conseguirmos o financiamento e recursos para os países mais necessitados.
Reconhecendo que as pandemias globais exigem atitudes globais, a Balmain sabe que agora é a hora de se unir a (RED) e ao the Global Fund para lutar mais do que nunca e fortalecer os sistemas de saúde.
INGRESSOS PARA A SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL BALMAIN
No dia 29 de setembro, Olivier Rousteing irá expor suas últimas coleções enquanto alguns de seus artistas favoritos se apresentam.
Refletindo a forte crença da marca na necessidade de democratizar e modernizar a moda, a própria Balmain não irá cobrar as entradas para a tão esperada noite. Assim, os primeiros 1.200 dos que realizarem uma doação mínima de € 15, irão receber dois ingressos para o espetáculo Balmain e para os concertos que acontecerão durante a noite principal do festival, do dia 29 de setembro.
SOBRE A BALMAIN:


Mais de 75 anos atrás, quando Pierre Balmain apresentou seu “Novo Estilo Francês” pela primeira vez, ficou claro que sua marca oferecia uma concepção ousada e feminina da alta costura, rompendo os padrões da época.
Pierre Balmain tornou-se um dos jovens talentos franceses da era de ouro da alta-costura e ajudou a restabelecer Paris como a capital da moda. Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, vem trabalhando por mais de dez anos sobre o legado extraordinário de Pierre Balmain, refletindo a maneira com que seu “exército Balmain” deseja viver nos dias de hoje. O resultado é a inconfundível silhueta Balmain, o estilo e atitude da marca, referentes a rica herança parisiense.
SOBRE A (RED) ®:

Batizada pelo nome da cor da emergência, a (RED) foi fundada por Bono e Bobby Shriver em 2006 com o objetivo de transformar empresas para combater a pandemia da AIDS. Hoje, a luta também é contra as ameaças da COVID e seu impacto devastador nas comunidades mais vulneráveis do mundo.
A (RED) possui parceria com marcas e pessoas icônicas com o objetivo de desenvolver produtos e experiências para arrecadar fundos para o the Global Fund. Os parceiros (RED) incluem: Amazon, Apple, Balmain, Bank of America, Beats by Dr. Dre, Buffalo Games, Calm, Claro, Durex, eos, Girl Skateboards, Louis Vuitton, Mavin Records, Montblanc, NTWRK, Primark, Salesforce, Starbucks, Telcel, Therabody, TRUFF, U-Mask e Vespa. Apoiadores (RED) incluem: Merck e Roche.
Até o momento, a (RED) gerou mais de $ 650 milhões para o the Global Fund, ajudando mais de 220 milhões de pessoas. O dinheiro arrecadado pelos parceiros e campanhas da (RED) vai diretamente para os sistemas de saúde, apoiando programas que salvam vidas nas comunidades onde as pandemias causaram um grande impacto