Belgaleto Di Paolo em plena expansão na RMVALE abre seu 1° restaurante em shopping

– o melhor galeto do Brasil está no Shopping Jardim Oriente-

O restaurante Belgaleto da Rede Casa Di Paolo abre sua primeira unidade em shopping no Vale do Paraíba. O local escolhido foi o Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos. Esta é a segunda unidade aberta na cidade e o objetivo é expandir para outras localidades na RMVALE.  

 

No Shopping Jardim Oriente, o restaurante será aberto ao público no dia 07 de agosto, a partir das 10h.  No Belgaleto, o grande destaque é o galeto “al primo canto”, crocante por fora e suculento por dentro, oferecendo também pratos expressos típicos da culinária italiana da Serra Gaúcha. 

   

“Estamos formando uma rede regional; no final do ano passado abrimos uma unidade no centro de São José dos Campos. Agora teremos nossa primeira unidade em shopping e pretendemos gerar novos negócios no raio de 100 km. Neste novo empreendimento, abrimos 07 empregos diretos e indiretos.  O Vale do Paraíba possui potencial para gastronomia diferenciada e de qualidade”, mencionou Luiz Carlos Irio, um dos sócios. 

 

Sabores da Serra Gaúcha  

 

O Belgaleto possui um cardápio exclusivo, sendo o único na RMVALE, especializado no legítimo galeto, uma ave jovem de cerca de 500 gramas que fica de 12 a 24 horas marinada em um tempero com especiarias e cerveja. Um dos diferenciais é que o galeto é assado num sistema rotativo que garante a suculência e para finalização, é regado com vinho branco, como parte de uma receita singular que promove um sabor todo especial. 

  

Outras peculiaridades na cozinha do Belgaleto, ficam por conta da polenta brustolada – feita na chapa e dourada levemente e o queijo à dorê – envolvido numa massa especial, deixando o totalmente macio.  

 

O cardápio do Belgaleto conta com produtos frescos e de qualidade, com pratos feitos na hora e servidos quentes. O cliente tem a opção de escolher e montar o prato à sua maneira.  

 

“Nossos pratos são expressos e nossa cozinha está preparada para servir uma refeição farta seguindo a tradição italiana, saudável, quente e com preços acessíveis”, comentou Mauri Mendes, outro sócio do restaurante. 

 

Os pratos são variados e têm sabores e aromas caseiros da imigração italiana no Brasil e se harmonizam com o galeto.  

Entre as opções de saladas estão: a radicci com bacon – feita com as folhinhas de primeiro corte, acompanhada por bacon crocante, a tradicional salada de batata com maionese e a salada siciliana.  

  

As massas com molhos, entre as opções: Spaghetti, Fettuccini, Tórtei, Nhoque e Penne integral. Entre os molhos: o tradicional, o de tomate seco, funghi, strogonoff de frango e quatro queijos.   

Entre os acompanhamentos, destaque para o diferenciado queijo a dorê e polenta brustolada, além de fritas e polenta frita. Para a entrada, uma das dicas preferidas pelos clientes é a Sopa de Capeletti. 

  

O menu conta com grelhados como o filet de frango e o entrecot (bife ancho) que podem acompanhar as massas ou saladas, havendo também o Prato Executivo que além de um dos grelhados, acompanha arroz, fritas, ovo frito e salada. E ainda, as opções Frango com Fritas e Entrecot com Fritas que acompanham arroz e salada.  

 

As crianças não ficam de fora, pois o Belgaleto oferece pratos infantis, como as massas Italianinho e o Pastinni. Na parte das sobremesas, o destaque é para o sagu de vinho com creme, uma referência na tradição italiana e mousses de chocolate. Tudo isso pode ser acompanhado pelo excelente café “Expresso ILLY”.  

 

Happy Hour  

 

O fim do dia pode ser mais prazeroso com o geladíssimo chope Heineken, com o vinho da casa ou com o típico suco de uva da Serra Gaúcha, acompanhado por Tábuas sortidas como: Tábua Mista com filet de frango, entrecot, polenta frita e queijo à dorê; a Tábua de Frango Assado, com coxinhas assadas e polenta frita; e a Tábua de Frango, composta por filet de frango, polenta frita e queijo à dorê. Outra exclusividade, é o Balde de Coxinhas que não são fritas e sim assadas, com o mesmo tempero do galeto. 

 

O melhor galeto do Brasil 

  

O Belgaleto Di Paolo nasceu do Grupo Di Paolo, rede especializada em culinária italiana. A Casa Di Paolo foi fundada na Serra Gaúcha em 1994. Inicialmente o restaurante tinha o nome Giuseppe Posto Per Mangiare, uma homenagem ao patriarca da família Giuseppe Geremia, que veio da província de Vicenza para o sul do Brasil, em 1890. Em 1996, passou a ser a Casa Di Paolo e no ano seguinte, deu início a rede de restaurantes.  O grupo já recebeu vários prêmios pela excelência de seus pratos, entre eles, como o melhor galeto do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e pela Revista Veja –Comer e Beber.   

  

 “A RMVALE merece contar com uma rede que oferece o melhor galeto do Brasil. Nossa região é aberta as diversidades gastronômicas. A visão empreendedora de nosso grupo decidiu iniciar as unidades em São José dos Campos pois, a cidade recebe um público exigente em qualidade e serviços e o Belgaleto vem atender estas necessidades. “Expandiremos na região através de um serviço diferenciado, com alta qualidade por um preço justo”, finalizou o sócio Ricardo Zibordi.    

 

Belgaleto em SJC (@belgaleto_dipaolo_sjc):  

  

Unidade Zona Sul –  

Rua Andorra, 500. – Shopping Jardim Oriente – Fone: (12) 99798-0634. 

 

Horário: 10h às 22h, de segunda a sábado e aos domingos, 10h às 20h.  

  

Opção de delivery: Ifood   

  

Assessoria de Imprensa do Belgaleto: Renata Vanzeli – (12)99768-0799 – Solução Textual Assessoria.