Bons companheiros, licores e chocolates se complementam e permitem as mais criativas combinações.

Três segredos para harmonizar Licor 43 e Licor 43 Horchata com chocolates

Parece coisa de máfia, mas toda bebida tem seus segredos e regras. Manda o bom senso, segui-las e evitar consequências desastrosas para o paladar. Quem aí não se rende a bombons recheados com destilados diversos? Seja brandy, kirsch, cachaça, tequila ou licores da família 43, tudo depende do jeito de combiná-los de modo que se tornem bons companheiros.

Tomemos o caso do Licor 43  queridinho dos bartenders e que dá origem a coquetéis esplêndidos e famosos, como o Carajillo 43, entre outros tantos aclamados nas coqueteleiras mundiais. Sua versatilidade se estende aos domínios da complexa harmonização com chocolates e resulta em casamento perfeito quando unido ao nobre fruto, que neste mês de abril é a estrela do momento.

Confira aqui 3 segredos que desvendamos para transformar a experiência com chocolate em uma aventura ousada e prazeirosa, que só os bons companheiros desfrutam entre si:

  • Tiramisù no copo: receita de tiramisù com Licor 43 super fácil de fazer!

Ingredientes:

60 ml de Licor 43 Original

1 pacote de bolacha tipo champanhe

158 ml de café espresso

4 gemas de ovo

75 g de açúcar de confeiteiro

2 colheres de cacau em pó

500 g de mascarpone

Modo de preparo:

Coloque parte de café espresso em um prato fundo ou forma onde deseja montar uma sobremesa. Bata as gemas do ovo com o açúcar e a metade do Licor 43 até conseguir uma nata espumada. Bata um pouco o mascarpone até que fique com a consistência cremosa e densa e una com a nata. Junte o restante do Licor 43 ao café. Cubra o fundo da forma com uma metade das bolachas champanhe. Elas precisam ficar embebidas no café. Depois, permanecer metade da massa (creme de mascarpone + nata). Repita o processo anterior, uma camada de bolachas e outra camada de massa. Para finalizar, polvilhe o cacau por cima da massa. Deixe resfriar na geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir.

  • Carajillo e Bruxinha

A união do mítico Licor 43 com café resulta em uma harmoniosa e surpreendente mistura de sabores. Este típico drink espanhol nasceu na época da colonização de Cuba pelos espanhóis, que combinavam café com rum para ganhar coragem ou “Corage”, em espanhol, durante as batalhas. A partir daí, a palavra teve sua pronúncia modificada para “Corajillo” e, mais recentemente, “Carajillo”. Para prepará-lo, coloque 3 pedras de gelo em um copo baixo, 50 ml de Licor 43 e adicione 50 ml de café espresso, misture todos os ingredientes e complete com mais gelo. Para a versão batida, basta adicionar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater vigorosamente.

O lendário drink Carajillo, feito com Licor 43 e o chocolate foram feitos um para o outro. São laços eternos que se confirmam através do tempo.  Uma maneira deliciosa de combiná-los é consumir o drink com a “bruxinha”, doce fácil de fazer.

Ingredientes da bruxinha:

Uma lata de leite condensado

3 colheres de sopa de chocolate em pó

Uma colher de sopa de manteiga

Meio pacote de biscoito Maisena

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga.

Misture bem e leve ao fogo baixo mexendo sempre até desprender do fundo da panela, cerca de dez minutos, em geral. Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga, pique em pequenos pedaços o biscoito e misture com o chocolate. Coloque na geladeira por 45 minutos e sirva.

  • Licor 43 Horchata e Brownie

Licor 43 Horcharta é a Fusão do Licor 43  e a famosa bebida local feita à base de tiger nut – ou chufa, um tipo de raiz da região – que após o processo de secagem fica com o aspecto de uma noz e tem sabor adocicado. É um licor 100% vegano, sem lactose e sem glúten, e que acompanha magistralmente um belo brownie na hora da sobremesa.

Sobre a Aurora Fine Brands

Com uma história de quase 70 anos, a Aurora Fine Brands importa e distribui marcas de renome internacional no segmento de Alimentos e Bebidas. Sua divisão de Destilados & Licores inclui whiskies, vodkas e gins, passando por licores dos mais diversos, a vermutes e bitters reconhecidos por todo apreciador e pelos melhores bartenders. Jose Cuervo, Licor 43, The Macallan, Stolichnaya, Fratelli Branca, Fireball, The London n°1 são alguns destes grandes produtores. Também compõe o portfólio da empresa a Inovini – sua Divisão de Vinhos – e as Divisões de Confectionery e de Alimentos Finos. O compromisso com a qualidade de seus produtos, o atendimento ao cliente, a ética profissional e a consistência ao longo do tempo são valores fundamentais para a companhia.

Licor 43 Horchata e brownie, bons companheiros

 

Em abril, o chocolate é a estrela do momento, e aqui vão 3 dicas para combiná-lo em diferentes momentos e versões.

Muito obrigada!

Lucia e Equipe

Os bons companheiros