Profissionais celebram aplicação de mais de 60 mil doses de vacina

Profissionais celebram aplicação de mais de 60 mil doses de vacina

No início desta semana, profissionais de saúde comemoraram a aplicação de mais de 60 mil vacinas contra a covid. – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Para os idosos e profissionais de saúde que já tomaram uma ou as duas doses da vacina contra a covid-19, o momento é marcado por alegria, emoção e também alívio pelo fim da espera por esta injeção de esperança. E para as dezenas de pessoas que se dedicam à imunização na linha de frente, os sentimentos não poderiam ser diferentes.
“É uma sensação única poder aplicar essa vacina. A população demonstra para nós a satisfação de poder receber a dose e nós ficamos satisfeitos de ver a alegria deles.”
A frase do técnico de enfermagem Fernando Moreira, 41 anos, que trabalhou na vacinação realizada no Cefe no último sábado (6), resume o espírito de todos que atuam neste momento histórico de imunização.
Iataí de Freitas, 44 anos, enfermeiro na Casa do Idoso Centro, diz que se orgulha por proporcionar esse alívio, sobretudo aos idosos. “Estou muito feliz de poder levar a vacina a estas pessoas. O nosso dia a dia é cansativo, porém gratificante, podemos ver a esperança nos olhos deles e isso não tem preço.”
Nas Unidades Básicas de Saúde, nas 4 Casas do Idoso e também no drive-thru montado no Cefe, enfermeiros, técnicos de enfermagem, voluntários, estudantes, todos dão um show de atenção, cuidado e carinho a quem passa pelos locais de vacinação. E a população agradece.
A moradora da Vila Maria Leonilda Trone Moreira da Silva, 77 anos, comemorou o momento em que recebeu a primeira dose da vacina no Cefe e fez questão de ressaltar o atendimento.
“Estava aguardando muito esse dia! Quem quer vida tem que vacinar! Estou sendo muito bem atendida aqui, os profissionais são educados e cuidadosos.”
Engajados
A enfermeira e gerente da UBS da Vila Tesouro, Thaís Leite de Moraes Ribeiro, afirma que todos na equipe estão cientes da importância do trabalho que realizam e que isso está fomentando um atendimento cada vez melhor.
“A orientação de fazer ao outro como se fosse para nós mesmos está se tornando um lema para a saúde pública de São José dos Campos. A vacina está sendo uma luz no fim do túnel e a equipe está super ativa e motivada para melhor atender. Cada um precisa fazer muito bem o seu papel para que tudo saia perfeito e todo trabalhador que está aqui é fundamental para aquilo que se propôs a fazer”, afirmou.
Protegidos
São José dos Campos iniciou a semana superando a marca de 60 mil vacinas aplicadas: foram 60.469 doses da vacina contra a covid, 40.707 em profissionais e trabalhadores dos serviços de apoio da área de saúde e 19.762 em idosos.

Assessoria de Imprensa
Giselle Marinho | Saúde
+55 12 3909-2625 • giselle.marinho@sjc.sp.gov.br