O Festival de Cinema de Veneza está confirmado para acontecer

O evento repleto de estrelas deve ocorrer em setembro

Cate Blanchett / Foto: Getty Images

Festival de Cinema de Veneza ainda está programado para ir como planejado. O evento repleto de estrelas, que ocorre anualmente na cidade italiana em setembro, será realizado como um evento físico, diferentemente de muitos de seus colegas, que foram forçados a ser cancelados, adiados ou transformados em versões virtuais de si mesmos, incluindo Festival de Cinema de Cannes, que inicialmente deveria ocorrer no final de junho.

Luca Zaia, governador de Vêneto, confirmou que o Festival de Cinema de Veneza recebeu luz verde para ir em frente nas datas planejadas, entre os dias 2 e 12 de setembro, embora tenha avisado que provavelmente haverá menos filmes envolvidos do que normalmente. Também é esperado que o evento possa parecer um pouco diferente de como foi no passado, com as salvaguardas e proteções necessárias em vigor por conta da pandemia.

Antes de tomar a decisão, os organizadores pesquisaram uma ampla gama de executivos e agentes de cinema para determinar quantos atores, cineastas e produtores estariam dispostos a participar do evento.

“Sabemos que seria simplesmente impossível planejar um festival sem saber se todos estão dispostos a usá-lo para dar um novo começo e um forte sinal para manter o cinema vivo, mesmo nestes tempos difíceis”, disse o diretor artístico do Festival Alberto Barbera em uma carta aberta.

O evento é o festival de cinema mais antigo do mundo e geralmente atrai algumas das estrelas de cinema mais famosas do mundo, com Cate Blanchett encabeçando o júri este ano.