Color block

Color block

Color block… que você já ouviu esse termo, é um fato, agora, você sabe o que isso significa? Desde a década de 60 com a releitura dos vestidos de Yves Saint Laurent se inspirando nas obras de Mondrian, essa tendência é daquelas que gosta de reaparecer de tempos em tempos para dar cor na nossa vida. Calma, essa tendência além de linda, é muito simples de ser reproduzida, basta pegar uma cor “chapada” em uma peça de roupa e usar o oposto dela, para fazer um contraste, como já diz o nome, fazer blocos de cores. Um exemplo? Azul e vermelho, roxo com amarelo, pink com verde e por ai vai! O legal aqui é se divertir nas combinações, pode ser nas peças principais do look, um ponto de cor nos acessórios, enfim, não é apenas em peças distintas de um look que o color block aparece: ele pode estar presente em estampas – especialmente geométricas –, na clássica dupla preto e branco ou até em variações do mesmo tom.

A minha dica para ficar super na moda nessa primavera cheia de cor, é apostar em alguma das cores do pantone como o “ultra violet” (roxo) em alguma peça do look!

 

Ingrid Finger

Ingrid Finger

Formada em Moda pela FAAP, atua como designer de Jóias, Acessórios e Moda. Antenada no universo fashion, e reconhecida como uma das principais influencers, a colunista ainda encontra tempo para criar e produzir coleções atemporais que expõe nas vitrines da Gold Finger Joalheiros.