Galeria Poente terá exposição “Tempo que Esvai” de Régis Machado

A Galeria Poente, galeria de arte contemporânea localizada em São José dos Campos, se prepara para realizar a exposição “O Tempo que Esvai”, a partir do dia 06 de fevereiro. A mostra individual do artista Régis Machado terá abertura às 20h, com visitação gratuita ao público.

Régis Machado tem sua carreira dedicada a Arte Concreta, um estilo de arte que utiliza a união entre forma e conteúdo, elementos como planos e cores e o uso de figuras abstratas e geométricas.

Sendo sua proposta “o encontro do estético com o material, a ação das cores marca a obra, as formas apaixonam, os elementos a determinam e, finalmente o conjunto a qualifica”, Régis expõe 14 obras em médio e grande formatos para o público que aprecia Artes Visuais.

 

O artista é natural de Paraibuna, mas atualmente vive e tem seu ateliê em São José dos Campos. Participou de várias mostras em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bahia e outras cidades do interior paulista. Entre elas, Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Salão de Arte Contemporânea de Campinas, Salão Paulista de Arte Moderna e Salão Brasileiro de Artes no Rio de Janeiro, entre outros.

Serviço

Abertura exposição “O Tempo que Esvai”
Data: 06/02
Horário: das 20h às 22h
Período de visitação: até 04/Abril
De terça a sexta das 13h às 17h
Sábados das 10 às 13h
Local: Avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada

 

Galeria Poente

Localizada na Avenida Anchieta, região central da cidade, sob o comando do empresário Paulo Henrique Rosa, a Galeria Poente visa a venda de obras de arte, promover encontro entre artistas, contribuindo culturalmente para a cidade de São José dos Campos. Com um projeto arquitetônico pensado para exposições de artes, a Poente exibe artistas contemporâneos que trabalham com os mais diversos suportes (pintura, desenho, fotografia, escultura, entre outros). Além disso, o espaço é utilizado para realização dos mais diversos eventos culturais e corporativos.