VERÃO: Noma Sushi inaugura rooftop em Floripa e traz novidades no menu

Florianópolis é apontada como um dos destinos turísticos mais procurados para o fim do ano, no Brasil. A capital, que tradicionalmente tem um réveillon badalado, tendo como destaque Jurerê Internacional, que recebe celebridades e pessoas com alto poder aquisitivo, está se preparando para uma temporada inesquecível.

O Noma Sushi, comandado pelo empresário Ivo Pires, hotspot que vem se consolidando na capital paulista, agregando diversidade e excelência gastronômica no Jardins, nasceu em Florianópolis há três anos, onde atualmente possui duas unidades: em Jurerê Internacional, e a mais nova, o Rooftop, no local mais valorizado da cidade, com vista para a Ponte Hercílio Luz, o cartão-postal de Santa Catarina. Recém-inaugurada, a casa já está com listas de espera para reservas de mesas e promete ser o point mais procurado da Ilha da Magia por pessoas de todas as regiões do país.

Para as altas temperaturas, a nova unidade é ideal para saborear uma legítima gastronomia japonesa, ao som de DJ’s, além da vista de tirar o fôlego. O projeto arquitetônico leva o nome do premiado Studio Gabriel Bordin, que destacou a já conhecida identidade do Noma: decoração impecável com arte e letreiros em neon distribuídos pela casa, em ambientação “instagramável”.

O cardápio passeia pela culinária japonesa contemporânea e é assinado pelo jovem e criativo chef executivo Rafael Portes, de 29 anos, destaca criações feitas a partir de insumos de Santa Catarina, como mel, vieiras, ostras, ouriços, peixes e siris moles. Entre as receitas originárias do Sul, destaque para a parrilla, o “Polvo Grelhado na Brasa”, com tempero especial, acompanha purê de batata cará. Outra novidade no menu do Noma Sushi Rooftop, é o “Atum Trufado”, lâminas de atum com mel trufado de Santa Catarina, nozes crocantes e flor de sal; há também a exclusividade que é sucesso em Florianópolis, o “Tartar de Centolla”, consiste em um caranguejo do Chile.

Na carta de drinque, há destaques como Lili Lichie Vodka (licor 43, xarope de pimenta, limão siciliano e lichia), Noma (xarope de rosas e gengibre) e o Wasabi Martini (sake, vodka, lichia e wasabi).

Noma Sushi Rooftop

  1. Alm. Lamego, 201 – Centro, Florianópolis (SC) – Horário: dom a qua – 19h à 0h/ Qui a sáb – 19h à 01h

Telefone: (48) 99170-5869

Noma Sushi – São Paulo

Rua Padre João Manuel, 1050, Jardins (SP) – Horário: Seg a qua – 19h às 00h / qui a sáb – 19h às 3h

(11)2640-3358

@nomasaopaulo

Noma Sushi – Jurerê

Av. dos Búzios, 1800 – Jurerê, Florianópolis (SC) – Horário: dom a qui – 19h às 00h / sex e sáb – 19h às 2h

(48) 3371-7006

http://www.nomasushi.com.br/