Editorial: Muito Azul pra mim e para você

A nossa equipe finalizou a edição Festas e não conseguimos nos concentrar no assunto em pauta. A agenda fervilhando de eventos dividiu nossa atenção nesses dias que antecedem ao Natal, a maior e mais esperada festa do Ano com calendário fixo marcado na agenda para 25 de Dezembro e celebrada como tempo de fé que se renova com esperança de melhores dias.

O som dos corais com repertório de músicas natalinas invade os centros compras e eventos, aquecendo a nossa alma e despertando a emoção adormecida. Com a sensibilidade a flor da pele, depois de muitos anos sem grandes expectativas me vi sonhando novamente com a casa iluminada, mesa farta e uma decoração especial para receber as pessoas que amo e trocar presentes e abraços.

Influenciada pela Pantone que definiu o azul-marinho clássico como a cor de 2020 e que coincidiu com o meu desejo de calma e repouso, optei por usar essa cor na decoração dessa noite tão especial. Estou parecendo mesmo uma criança as vésperas de Natal, ansiosa pelos preparativos.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto da Cor da Pantone  diz que “Estamos vivendo um tempo que exige muita fé e esperança e isso é expresso pelo Classic Blue da Pantone, como um tom forte e seguro tom de azul no qual podemos sempre confiar”.

A cor lembra o céu ao entardecer, num tom tranquilizador e ao mesmo tempo instigante que reforça o desejo por mais confiança ao começarmos um novo ano.

Há mais de 20 anos que a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra que inclui a moda, beleza e decoração. O processo de seleção implica uma ponderada análise de tendências e se assim for, a nova década promete calma, confiança e concentração.”

Feliz Natal e um Ano Novo incrível

Com muito azul pra todos nós!