Especialistas do mercado financeiro sinalizam um Brasil construtivo e aprendendo a investir

 

Um auditório lotado e mais uma sala de transmissão com uma plateia atenta e interessada em ouvir os renomados gestores do mercado financeiro. Foi assim o painel “Perspectivas da Bolsa de Valores para 2020”, organizado pela Plátano Investimentos, que aconteceu na FAAP de São José dos Campos, na última semana.

As pessoas vindas de várias cidades do Vale do Paraíba tiveram o privilégio de aprender com os gestores Eduardo Carlier, sócio e co-gestor dos fundos de ações da AZ Quest; Pedro Menezes, sócio da Occam Brasil e especialista em Finanças e Riscos; e com a grande estrela da noite, um dos maiores ícones do mercado financeiro e referência para todo o segmento: Luiz Alves Paes de Barros, fundador e CEO da Alaska Asset.

A noite começou com Luiz Alves Paes de Barros contando um pouco da sua experiência de mais de 50 anos de mercado financeiro e na sequência foi realizado um painel com a mediação de  Raphael Figueredo, o Rafi, analista da Eleven Financial Research. Em pauta, venda de parte das ações da Petrobrás, a questão dos juros baixos, as consequências da inflação baixa, os crescimentos das corretoras e ofertas de novas plataformas de investimentos, fintechs, educação financeira, comportamento político, investidores estrangeiros, formação de carteiras, bolsa de valores com seus benefícios e riscos.

Entre eles um ponto em comum: boas perspectivas para 2020.

Para eles, o Brasil está em um panorama construtivo, em direção a um processo de diminuição de riscos. A economia começa a sair da estagnação. O brasileiro está entendendo melhor a importância da política e da economia, está em busca de educação financeira e começa a ter outro olhar para os tipos de investimentos, principalmente para a Bolsa de Valores.

“A Plátano Investimentos acompanha de perto, diariamente, as transformações políticas, econômicas e financeiras do país. É de fundamental importância oferecer aos nossos clientes e também às pessoas que começam a se disciplinar financeiramente este painel, que reuniu nomes das maiores gestoras de investimento do país. Acreditamos que o principal risco é o desconhecimento, e é nosso papel informar com qualidade quem deseja investir em bolsa de valores”, disse o sócio – diretor da Plátano Investimentos, Jailson Portugal.