São José lança Circuito de Lazer aos domingos no Anel Viário

São José dos Campos vai receber neste domingo (18) uma ação pioneira e ousada, a primeira edição do projeto “Viva o Domingo”, um circuito de lazer voltado para a família e que vai agitar o Anel Viário, próximo ao Jardim Aquarius, das 8h às 16h.

Inspirado no ‘Domingo na Paulista’, em São Paulo, a iniciativa é da Record TV Vale, com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, em uma área de 10 mil metros quadrados, com várias atrações gratuitas, manifestações culturais, além de produtos e serviços para consumo.

Escolhemos um lugar emblemático, como o anel viário, para a população apropriar-se de maneira entusiasmada e darmos nova vida a este espaço. Vamos acrescentar a essa paisagem um colorido especial e muito lazer para atrair os moradores de São José e região”, disse o diretor comercial da Record TV Vale, Mário Toledo.

O ‘Viva o Domingo’ inicialmente vai acontecer um domingo por mês, a partir de agosto. É um evento para entrar no calendário da cidade, sendo uma nova opção de lazer aos domingos em São José.

“A iniciativa da Record Tv Vale tem o apoio da Prefeitura e vem de encontro com uma das nossas propostas de governo. Aos poucos, a população percebe que o espaço público é de todos nós, que a cidade pertence a ela também e que devemos preservá-la e usufruir de forma consciente e sustentável.” afirma o prefeito Felicio Ramuth.

O evento terá diversas atrações e para todas as tribos.

Crianças

Para as crianças, recreação infantil, jogos de tabuleiro, corrida de saco, colher com ovo, pular corda, amarelinha, queimada. “No espaço kids vamos resgatar a memória afetiva dos adultos e colocar as crianças para se divertirem com brincadeiras de rua”, afirma Toledo. Terá também contação de histórias, atividades lúdicas, artistas circenses, ralf para skatistas e algumas atrações surpresas para quem for ao evento.

Pet

Quem tiver um animalzinho de estimação, também poderá levar ao “Viva o Domingo”. Os pets terão um espaço garantido no dia. “Estamos trazendo o pessoal da zoonose, ONGs para adoção e cachorros adestrados”, disse Toledo.

Alimentação

O evento terá uma área para Food Truck, com deliciosos sorvetes e açai da Sorveteria Alquimia, várias opções de comidas como: hambúrguer, churros, crepe, só coxinhas, temaki, fish&chips, cachorro quente, pipoca, algodão doce no espaço para alimentação. Próximo ao Food Truck, vai ter uma tenda para descansar, comer, observar as manifestações culturais e degustar os produtos Cooper.

Arte e Cultura

Para os amantes da arte, haverá uma exposição com a Galeria Victor Hugo, Casa do Idoso e diversos artistas plásticos expressando suas artes ao vivo, além de escritores divulgando suas obras e doação de livros pela ITS. É a democratização da arte e da cultura. A Fundação Cultura Cassiano Ricardo, participará do evento com artistas locais.

Serviços

No local, o SESI vai oferecer uma estação sobre nutrição, corte de cabelo, sobrancelha, oficina de artesanato, além de atividades físicas. Entidades de serviços sociais, como Rotary Club, Próvisão e GACC, vão participar do evento com exames básicos de saúde gratuitos, acuidade visual e ponto de vacinação de sarampo.

Na área da educação, temos a participação do Super Cérebro, com atividades lúdicas e interativas com o público. Vai ter exposição do corpo humano, jogos de tabuleiros, teste vocacional, sorteio de bolsa de estudo, autoexame de mama.

Outro parceiro do evento é a Univap (Universidade do Vale do Paraíba), que vai oferecer atividades educacionais, competições e brincadeiras interativas.

O “Viva o Domingo” também terá parceria com o Vale Cap, além da Selva Zeladoria e Emercor Emergências.

Mobilidade e alternativa.

O “Viva o Domingo” vai provocar alterações e interdições no trecho do Anel Viário entre o Viaduto da Av Jorge Zarur e o Viaduto da Dutra, em ambos os sentidos, a partir das 4h de domingo (18), data do evento.

O evento começa às 8h. O boqueio está está previsto das 4h as 17h de domingo.