Leilão do pequeno Enzo leiloa camisa autografada por Neymar em São José

O pequeno Enzo Phillipo de apenas 3 anos e morador de São José dos Campos, terá um leilão beneficente em prol da continuidade do seu tratamento de reabilitação neurológica.

Vários representantes do esporte doaram camisas autografadas para a realização do leilão, entre eles: o atacante Neymar Jr, que doou uma camisa da seleção brasileira, o craque Ronaldinho Gaúcho, o jogador Falcão da Seleção Brasileira de Futsal, Cuca – técnico do São Paulo, o Técnico do Corinthians Fábio Carille, o goleiro do Santos Vanderlei, Bruno Henrique – atacante do Flamengo, o goleiro Jailson do Palmeiras e o levantador do time de Vôlei de Taubaté Raphinha, campeão da SuperLiga 2019.

“Com amor podemos transformar vidas”, afirmou Célia Moscardi, uma das apoiadoras do evento.

O evento beneficente acontecerá na noite do dia 19 de agosto no Boteco da Gema, restaurante localizado em um dos principais shoppings da região. O leilão será mediado pelo apresentador de TV Luciano Faccioli, e haverá uma apresentação especial com Ana Paula Torquetti e banda, cantando clássicos do samba. Os ingressos custarão 60 reais e poderão ser adquiridos antecipadamente no próprio local do evento. Parte do valor arrecadado com a venda dos convites também será revertido para o tratamento de Enzo.

A TRAJETÓRIA DE ENZO

Enzo nasceu perfeito, porém ainda no hospital contraiu uma bactéria, causando hemorragia interna nas regiões do fígado, estômago e pulmões. Dias depois, ainda internado, Enzo sofreu uma hipóxia, causada pela dobra do tubo respiratório, o que ocasionou em uma lesão cerebral, comprometendo suas funções motoras e intelectuais.

A luta da família hoje é para que Enzo recupere os movimentos do tronco e pescoço, amplie seu campo de visão, e seja capaz de interagir com pessoas, sentar-se e até mesmo ficar de pé.

Para que seja possível a sua reabilitação, Enzo necessita que seu tratamento continue. A fisioterapia intensiva na qual ele precisa se submeter, chama-se Therasuit e demanda gastos inviáveis para a família atualmente.

Em janeiro deste ano, o jogador da Seleção Brasileira Casemiro, também natural da cidade de São José dos Campos, conheceu a história de Enzo e financiou todas as sessões da sua primeira terapia.